Estilo Paleo... Comida de verdade....

terça-feira, 25 de junho de 2013

Bom dia... Estou me sentindo um pouco mais inchada, foi uma dose apenas de corticoide injetável para a ciatalgia mas já senti esse efeito colateral chatinho.. meu rosto esta mais arredondado kkkkkk  mais do que já é...   Ontem tomei líquidos, na refeição das 18 hs eu comi um pouco a mais, mas depois minha janta foi sopa.  Fiz uma aula de TRX. Não fiz esteira, não deu tempo mesmo , precisei ajeitar a casa... Vou falar um pouco sobre o corticoide... Bjos e ate amanha...

Injeção de CorticóideOrientações Médicas / Temas Gerais 


As injeções de corticóides podem ser usadas no tratamento de doenças inflamatórias crônicas e agudas. Há diversos tipos de medicação, sendo que a escolha se baseia na duração dos sintomas e tempo de início de ação da droga.

Para doenças agudas, que necessitam de ação imediata, uma medicação de ação rápida é a mais indicada (hidrocortisona, prednisona ou betametassona). Já para afecções crônicas, o ideal é uma medicação de ação a long prazo (triancinolona).



Ação:

Os corticóides (CE) são inibidores da inflamação. São muito úteis também em injeções intra-articulares (infiltrações), como na artrite reumatóide, gota, bursites, gangios ou cistos, neuropatias compressivas, etc...




Contra-indicações:

Trauma agudo, injeção direta em tendões, ligamentos e nervos; aplicações em locais infectados e infiltrações múltiplas.




Efeitos colaterais:

- Efeitos sistêmicos incluem hipergliecemia transitória (cuidado em pacientes diabéticos). Em geral não ocorrem com doses de até 50 mg de metilprednisolona.

- Infecção local pode ocorrer, assim como despigmentação da pele no ponto da aplicação.

- Há um aumento da dor local logo após a aplicação, que pode durar até 48 horas.

- Aplicações repetitivas peritendíneas podem "enfraquecer" o tendão, causando degeneração do mesmo e suturas.

3 comentários:

  1. Oi Pati quanto tempo hein, saudades de ti guria, essas injeções são fogo mesmo, ninguem merece...beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nosssa, saudades... bom vc aparecer por aqui .. bjs

      Excluir
  2. Oi Patricia !!!! Lembra de mim ???? Pois é querida, voltei pro blog !!! Acho que não tem jeito , ou fico com ele pra sempre ou engordo ahahhahahah ! Beijosssss !

    ResponderExcluir

Oi lindinhas... Adoro quando vc deixa seu recadinho... Respondo tá.... Bjos e força na RA...