Estilo Paleo... Comida de verdade....

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Sindrome do Músculo Piriforme

Bom dia...

A gente desaparece dos blogs mas de repente surge uma vontade de voltar ao diário onde relato meu dia a dia. Relato que uns dois anos atrás me ajudou demais no meu processo de emagrecimento de 22 kgs... Tudo bem, recuperei + - 10 desses e estou em processo de eliminação novamente.... Mas eis que surge uma inflamação do meu ciático e essa vem me chateando.. após 1 mês de anti-inflamatório oral, me rendi a uma injeção de corticoide (aia aiaiaiaia)   efeitos colaterais já me deixam angustiada, mas vou ficar firme esse mês sem tentar me estressar com o inchume que ira vir e tentar fortalecer minha musculatura com o pilates que iniciei esse mês para poder fazer as aulas de localizada com mais ênfase... abaixo um pouco dessa síndrome que me afeta meu companheiro ciático que de tempos em tempos me atormenta.. .  Bom dia..

.Dor músculo piriforme


Dor nas nádegas e quadris, que irradia para as pernas é muitas vezes diagnosticada como dor ciática, que não é uma doença em si, mas um conjunto de sintomas, causada por vários fatores. Um destes factores é a inflamação ou tensão do músculo piriforme, que é um pequeno músculo que liga o sacro para a parte superior do osso da coxa (fémur). Este músculo desempenha um papel importante no movimento das pernas, facilitando a rotação externa da articulação da anca. No entanto, não é o aperto ou inflamação do músculo piriforme que está a causar a dor nas costas e da dor em nádegas. Este músculo piriforme irrita ou comprime o nervo ciático (o nervo que sai da coluna vertebral, começa na parte inferior das costas e vai até as nádegas e nas pernas) que passa por baixo (ou através) dela. Esta condição é denominada como síndrome do piriforme e da dor associada com ela às vezes é chamado de dor músculo piriforme. Vamos dar uma olhada nos vários aspectos da dor músculo piriforme.

Piriforme Sintomas Dor e Causas

Agora, você sabe o que é síndrome do piriforme e dor músculo piriforme. É o aperto ou inflamação do músculo piriforme que causa dor músculo piriforme. O primeiro sintoma de mais de síndrome do piriforme é a dor em torno do osso do quadril exterior, levando a dor no quadril. Em alguns outros, a dor pode ter origem no centro das nádegas ou acompanhar a dor na região do osso do quadril. O terceiro sintoma é dor lombar que irradia para as coxas e pernas. A pessoa afetada também pode sentir fraqueza muscular, rigidez, sensação de entorpecimento e formigamento, restrição de movimentos nas pernas, etc Embora, alguns pacientes experimentam todos os dados acima piriforme sintomas de dor muscular, outros podem experimentar qualquer um ou dois. Também foi notado que essa dor piora com atividades físicas. Mesmo assim, existem várias causas para a ocorrência de dor músculo piriforme, o mais comum é o excesso de atividades físicas, como, corrida, caminhada, exercícios, etc Esta é a razão por que os atletas sofrem desta condição com mais freqüência do que outros. Se um músculo é forçado a executar para além da sua capacidade sem permitir que se recuperar, em seguida, aperta como uma estratégia de defesa. Para além do acima referido causas, sentado por longos intervalos, imprópria postura sentada, exercendo com doentes montagem sapatos, exercendo em superfícies duras, etc, podem também levar a dor músculo piriforme. É igualmente que alguns factores genéticos (em relação ao tamanho, forma e localização do músculo piriforme) pode também resultar em esta condição. Assim, além de atletas, aqueles que se entregam a vida sedentária também são propensas a esta condição.

Piriformis Tratamento da Dor Músculo

É muito difícil para diagnosticar síndrome do piriforme. Na maioria dos casos, o diagnóstico é feito com base na exclusão de outras causas. Se todas as causas da coluna vertebral são descartadas, pode-se considerar que a dor é devido a síndrome do piriforme. O mais comum piriforme tratamento da dor muscular é não-esteróides anti-inflamatórios e / ou relaxantes musculares. Estes medicamentos são eficazes no tratamento da dor causada por esta condição. Estes doentes são impedidas de fazê-árduos actividades físicas, mas, exercícios síndrome do piriforme são recomendados, a fim de reforçar o músculo e evitar a irritação causada para o nervo ciático. A fisioterapia e massagem músculo piriforme também são encontrados para ser bom para estes pacientes. Se todas as medidas acima não trazer alívio da dor músculo piriforme e, em seguida injeções músculo piriforme são usados ​​para o tratamento. A cirurgia é a última opção, na medida do tratamento da síndrome do piriforme está em causa.

Estudos mostram que a dor músculo piriforme é uma condição rara e na maioria dos casos, a parte inferior das costas e dor no quadril está relacionada a outras causas. Mesmo se a dor músculo piriforme é detectado, ele pode ser tratado eficazmente com medicamentos, exercícios, fisioterapia e uma mudança no estilo de vida.

2 comentários:

  1. compressa quente ou fria?

    ResponderExcluir
  2. Nossa, achei seu Blog hj Patrícia, estava aqui na internet tentando achar respostas para as minhas dores e derrepente encontrei um artigo falando da Sindrome do Músculo Piriforme e nossa, parece q hj finalmente, depois de 17 anos, sabe oq é isso? 17 anos, pude encontrar a resposta para as minhas dores! Meu Deus! até depressão já tive por conta destas dores que viraram crônicas em minha vida! Sempre relato aos médicos ortopedistas q tenho a sensação de rotação da minha perna na região do quadril, mas nenhum nunca deu importância! Isso porque sou técnica de enfermagem e estou sempre em contato com médicos. Nossa estou muito feliz de poder ler artigos como este do seu Blog e poder entender mais dessa doença q me maltrata a anos. Vc sofreu quanto tempo com isso? Já está melhor?

    ResponderExcluir

Oi lindinhas... Adoro quando vc deixa seu recadinho... Respondo tá.... Bjos e força na RA...