Estilo Paleo... Comida de verdade....

sábado, 29 de agosto de 2009

Tarefas Personal Diet

Personal Diet - Dr Marcilio
# Usar umas 1200 a 1400 calorias ao dia, nao precisa contar as calorias se nao quiser, mas sempre coloque só um carboidrato a cada refeição.
Ok, durante semana fiquei na faixa 1.200 calorias. Eu prefiro postar a dieta, detalhada, pelo menos inicialmente, porque senão ultrapasso as calorias diárias.

# Check-up
Fiz no final do ano passado. Tudo ok, o médico salientou que estava acima do peso, precisava caminhar .... o que ouvi mas não cumpri.

# Sua meta inicial é chegar a 77 quilos.
Ok.  Em busca.

# Bata fotos de frente e de perfil. Guarde ou salve no computador.
Ok. Salvei.  Olho para elas e me espanto com a dimensão. ehehheh.

# Escolha um dia da semana para se pesar sempre com a mesma roupa (ou em casa, com roupa de baixo), de manhã no mesmo horário, após urinar e na mesma balança.
Segunda-feira é o dia da pesagem. Ai.

Visite ou leia o diário dos seus colegas: todos devem se apoiar e fiscalizar se cada uma destas tarefas está sendo cumprida.
Adoro acompanhar ...

Escreva no blog:
a- Qual sua roupa-objetivo: Qual calça, vestido ou biquíni será seu lembrete para emagrecer? Separe-a. Guarde uma roupa que esteja justa para servir de parâmetro. Ou compre uma roupa um número abaixo que sirva como objetivo. Guarde aquelas fotos nele ou salve-as no Blog.
Objetivo para 77 kgs: Uso manequim 46, quero usar as calças 44 que comprei e até hoje estão de enfeite no armário.

b- Qual a sua recompensa assim que emagrecer: Um cinema, um jantar romântico (sem exageros!), um beijão coletivo da esposa e dos filhos, etc.
Comprar uma lingerie bem bonita para sair com meu marido. Fazer massagem redutora e drenagem linfática.

c- O que fez certo na semana: Sem contar a alimentação, só analisando suas tarefas, tipo: Li o livro (Os participantes receberão este livro gratuitamente), preenchi a ficha de avaliação de saúde, fui no médico, calculei meu IMC, etc.
Ah, eu ia dizer sobre RA. Mas eu comi de 3 em 3 horas, troquei pão francês pelo integral, li bastante sobre vida saudável, fiz atividade física 4x na semana, estou tentando tomar mais água e não somente chá.

d- O que fez errado, por exemplo: Não tive tempo de postar, não li todo o livro, etc.
Não acabei de ler o livro, bebi cerveja e caipirinha (detonam a dieta), jaquei na sexta.

e- Como poderia ter agido para evitar o erro acima.
Vou terminar de ler o livro. Em vez de bebida alcóolica que é muito calórica tomar refri diet ou melhor um suco. E seguir a dieta no fim de semana.
f- Pese-se e poste novamente, na próxima semana.
Ok Dr.

g- Poste um artigo legal, "QUE FALE DIRETO PRA VOCÊ", sobre a coisa que mais IRRITA na obesidade: Fome noturna? Ansiedade? Compulsão? Querer tudo rápido? Barriga? Chocolate? Piadinhas? Fim de semana?
Texto: Vou postar sobre Ansiedade
Sei que muitas vezes fico ansiosa, e como sem perceber. Agora minhas refeições estão mais elaboradas, eu penso no cardápio de todo o dia. Quando vejo que a ansiedade está vindo, faço umas atividades para transferir aquela inquietação. Tomo um banho, faço um chá, telefono para uma amiga, não deixo ela se instalar não...

ANSIEDADE

A ansiedade é um sentimento de apreensão desagradável, vago, acompanhado de sensações físicas como vazio (ou frio) no estômago (ou na espinha), opressão no peito, palpitações, transpiração, dor de cabeça, ou falta de ar, dentre várias outras.

A ansiedade é um sinal de alerta, que adverte sobre perigos iminentes e capacita o indivíduo a tomar medidas para enfrentar ameaças. O medo é a resposta a uma ameaça conhecida, definida; ansiedade é uma resposta a uma ameaça desconhecida, vaga.

A ansiedade prepara o indivíduo para lidar com situações potencialmente danosas, como punições ou privações, ou qualquer ameaça a unidade ou integridade pessoal, tanto física como moral. Desta forma, a ansiedade prepara o organismo a tomar as medidas necessárias para impedir a concretização desses possíveis prejuízos, ou pelo menos diminuir suas conseqüências. Portanto a ansiedade é uma reação natural e necessária para a auto-preservação. Não é um estado normal, mas é uma reação normal, assim como a febre não é um estado normal, mas uma reação normal a uma infecção. As reações de ansiedade normais não precisam ser tratadas por serem naturais e auto-limitadas. Os estados de ansiedade anormais, que constituem síndromes de ansiedade são patológicas e requerem tratamento específico. Os animais também experimentam ansiedade. Neles a ansiedade prepara para fuga ou para a luta, pois estes são os meios de se preservarem.

A ansiedade é normal para o bebê que se sente ameaçado se for separado de sua mãe, para a criança que se sente desprotegida e desamparada longe de seus pais, para o adolescente no primeiro encontro com sua pretendente, para o adulto quando contempla a velhice e a morte, e para qualquer pessoa que enfrente uma doença. A tensão oriunda do estado de ansiedade pode gerar comportamento agressivo sem com isso se tratar de uma ansiedade patológica. A ansiedade é um acompanhamento normal do crescimento, da mudança, de experiência de algo novo e nunca tentado, e do encontro da nossa própria identidade e do significado da vida. A ansiedade patológica, por outro lado caracteriza-se pela excessiva intensidade e prolongada duração proporcionalmente à situação precipitante. Ao invés de contribuir com o enfrentamento do objeto de origem da ansiedade, atrapalha, dificulta ou impossibilita a adaptação.

3 comentários:

  1. Muuuuuuuuuuuuito legais as dicas. Vou seguir algumas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. oi Flor ja estou seguindo muitas dessas dicas, rsrss, obrigada por me visitar.

    bjos e avante

    ResponderExcluir
  3. Oi Paty, fiz um blog também... vou me vigiar mais!

    Vamos lá garota, rumo a calça maravilhosa que está novinha no seu armário! Rs³

    Vamo qui vamo!

    ResponderExcluir

Oi lindinhas... Adoro quando vc deixa seu recadinho... Respondo tá.... Bjos e força na RA...